Imprimir esta página

Servitium Christi

servitium christi

 

 

Escrito por Mary Keane e Christine Stone

O que é Servitium Christi?

Para colocar de forma muito simples, Servitium Christi é o Instituto Secular do Santíssimo Sacramento. Um Instituto Secular é um modo reconhecido de viver a Vida Consagrada (ou seja, com os três votos de castidade, pobreza e obediência), mas ainda permanecendo no mundo secular em vez de em uma comunidade religiosa. Cada Instituto Secular tem sua própria espiritualidade individual. A espiritualidade de Servitium Christi é a espiritualidade eucarística de São Pedro Julião Eymard. (1811-1868)

Nossa história

Nosso Instituto foi fundado em Haia, Holanda, em 1952 pelo Pe. Godfrey Spiekman, SSS quando era Superior Geral da Congregação do Santíssimo Sacramento. Ele estava respondendo aos desejos implícitos de São Pedro Julião Eymard, que sempre incluía leigos na sua missão e que tinha uma visão clara do potencial dos leigos na vida consagrada. Não foi até 1947, no entanto, quase um século após a morte de São Pedro Julião, que a Igreja formalmente reconheceu institutos seculares, e que o sonho de São Pedro Julião poderia se tornar realidade. Os membros fundadores eram duas mulheres holandesas, Ton Golsteijn e Han Bollen, que posteriormente se sucederam como Directores Gerais. O Instituto cresceu e agora temos membros em lugares tão distantes como Holanda, Brasil, Chile, Vietnã, Filipinas, EUA, Austrália, Grã-Bretanha e Irlanda.

Nossa Espiritualidade

Como membros do Servitium Christi, nos esforçamos para tornar Jesus na Eucaristia o centro das nossas vidas. Nós extraímos nossa força de nossa Missa diária, nossa hora de oração na Presença do Santíssimo Sacramento e compartilhando a Oração da Igreja. Também dedicamos algum tempo a cada dia à leitura espiritual, e nos mantemos informados dos desenvolvimentos na Igreja e no mundo. Tudo isso é feito sob a orientação de Diretores Espirituais.

2019 GA Servitium Christi

Nossas vidas

Cada membro (mulheres solteiras ou viúvas) vive seu cotidiano onde quer que se encontre ... em sua própria casa, com sua família, compartilhando com amigos. Nós nos esforçamos para levar a Presença de Jesus em nós para aqueles com quem trabalhamos e vivemos. Embora seja uma comunidade dispersa, estamos intimamente ligados e através da Presença de Jesus em nós e em nosso Instituto. Nós nos reunimos para reuniões de fim de semana cinco ou seis vezes por ano. Esses fins de semana são uma parte essencial de nossas vidas como membros, enquanto nos alimentamos e nos unimos como comunidade, compartilhando nossas experiências e beneficiando de apoio e direção mútua, guiados por nossa Regra de Vida.

Para fins organizacionais, o Instituto é dividido em "Regiões" com base em áreas geográficas, idiomas, números, etc. Cada Região é liderada por um Diretor e Conselho, todos responsáveis pelo Diretor Geral e Conselho Geral.Para fins organizacionais, o Instituto é dividido em "Regiões" com base em áreas geográficas, idiomas, números, etc. Cada Região é liderada por um Diretor e Conselho, todos responsáveis pelo Diretor Geral e Conselho Geral.

Os membros são recebidos no Instituto, fazendo um compromisso de devoção após um período de discernimento e familiarização. Após três anos de "Primeira Formação", os membros podem fazer sua primeira profissão de votos. Esses votos são renovados anualmente por seis anos, em que estágio o membro pode fazer sua profissão perpétua de votos.

Deus está chamando você?

Por que não explorar essa possibilidade? Se você sentir uma inquietação e falta de satisfação em seu estado atual, pode ser a maneira dele de dizer "Venha me seguir em Servitium Christi"! Para mais informações, contate:

Miss Mary Keane
58 Moyne Road
Ranelagh, Dublin 6
Irlanda

Miss Christine Stone
11 Brampton Avenue
Leicester LE3 6DA
England, Reino Unido

 

Website: www.servitiumchristi.org