Imprimir esta página

Agregação do Santíssimo Sacramento

mondo giallo2

RECURSOS - DOCUMENTOS >>

 

A agregação do Santíssimo Sacramento é um bem público, universal e internacional, associação de fiéis de Cristo filiada à Institutes religiosa fundada por São Pedro Julião Eymard – da Congregação do Santíssimo Sacramento e das Servas do Santíssimo Sacramento – e reconhecido pela Igreja.

Ela decorre da longa tradição de nossas famílias religiosas, que deram vida a uma “associação pública de fiéis leigos ‘, a fim de compartilhar a mesma espiritualidade eucarística ea missão com leigos desenho a inspiração de São Pedro Julião Eymard.

Guiado pelo Projeto de Vida a sua vocação Cristã é dar testemunho de Cristo no meio da sociedade humana e, a partir da Eucaristia, fonte e ápice de toda a Evangelização, tente evangelicamente permear todas as realidades humanas. Organizado em nível internacional, nacional e local, eles tomam papel ativo nas ações da Igreja local na promoção da solidariedade, da dignidade humana e do desenvolvimento humano integral.

 

Aggregazione C

O nosso ideal

Nosso ideal é viver plenamente o mistério da Eucaristia e revelar ao mundo o seu significado, afim de que venha o reino de Cristo e seja manifestada ao mundo a glória de Deus. Respondendo à vocação recebida no Batismo, testemunhamos Cristo no meio da sociedade humana, e a partir da Eucaristia, fonte e cume de toda a evangelização, animamos evangelicamente todas as realidades humanas. (PV 2)


O espírito

Chamados a viver uma espiritualidade cristã autenticamente eucarística, somos animados pelo espírito de amor que conduziu o Cristo a dar a sua vida pelo mundo e a perpetuar este dom na Eucaristia. Associados ao dom que ele faz dele mesmo, nos colocamos a serviço do Reino, realizando a palavra do Apóstolo: «Não sou mais eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim». (Gal 2,20) (PV 4)


A vida associativa

A forma eucarística da existência cristã é uma forma eclesial e comunitária. A exemplo da primeira comunidade cristã2 vivemos uma experiência de fraternidade alimentada pela Palavra, pela “fração do pão”, pela oração, pela escuta do ensinamento dos Apóstolos. Vivemos como «um só coração e uma só alma», testemunhamos a presença do Ressuscitado. Fazemos nossas as exigências da vida da Agregação, participando dos seus encontros de formação e de oração. (PV 5)


A Eucaristia no centro de nossa vida

A Eucaristia plasma o nosso estilo de vida pessoal, familiar e social. Procuramos compreender toda a realidade à luz deste sacramento, e damos a nossa contribuição para a animação cristã das realidades temporais.

Através de um programa de formação, nos esforçamos em adquirir uma compreensão sempre mais aprofundada das exigências da vida eucarística para que se torne sempre mais adulta e madura a nossa fé, e qualificar a nossa presença na história e na Igreja. (PV 6)


Partícipes da missão da Igreja

Acolhendo o mandato de Cristo aos apóstolos, testemunhamos e anunciamos o Evangelho com a nossa vida. Convidados todos à comunhão com Deus celebrada na Eucaristia.

Colaboramos com os homens e as mulheres de boa vontade, para construir um mundo justo e solidário. Somos disponíveis a assumir os ministérios leigos na liturgia, na transmissão da fé e nas estruturas pastorais da Igreja. (PV 12)


Serviço da caridade e serviço social

De Cristo, que na Eucaristia se oferece totalmente a nós, recebemos a inspiração e a força para o nosso serviço da caridade e o trabalho de transformar a sociedade.

Partilhamos a missão de Cristo, enviado a levar o feliz anúncio de salvação aos últimos e aos excluídos, a quantos são oprimidos pela pobreza, pela fraqueza, pela doença e tribulações, e àqueles que sofrem perseguições por causa da justiça.

Participamos ativamente das iniciativas da Igreja local para promover a solidariedade, a dignidade e o desenvolvimento integral do Homem e dos povos. Para essa missão nos inspiramos na doutrina social da Igreja. (PV 17)

 

Brazil  Lay1SBrazil Agg6

 

 

 

 

 

 

Phils LITE CdO3Brazil Prove­ncia N Senhora de Guadalupe FE1

 

 

 

 

 

  

Phils StaCruz Church8Phils Sta. Cruz Church 9

 

 

 

 

 

  

Puerto Rico   LITE1RD Congo 8

 

 

 

 

 

  

RD Congo Brazaville 6Senegal1