Collaboradores Gerais

Além dos Conselheiros gerais, existem outros colaboradores permanentes do Superior geral no governo do Congregação.

O Ecônomo geral, que é eleito pelo Capítulo Geral da mesma maneira como os demais Conselheiros gerais, administra os bens temporais da Congregação, sob a liderança do Superior geral e seu Conselho, em conformidade com as normas legais e as regras específicas do Congregação.

O Procurador geral, que é nomeado pelo Superior geral e seu Conselho, está a cargo das práticas administrativas com a Santa Sé, de acordo com as diretrizes do Conselho geral.

O Secretário do Conselho geral, nomeado pelo Conselho geral, se faz presente nas reuniões do Conselho e redige as atas.

Esses colaboradores podem ser escolhidos entre os Conselheiros gerais.

Padre Vu Quoc Binh

Padre Carlo Vassalli

 

 

P. Vu Quoc Binh, sss 
(Vietnã)
Secretário geral

 

 P. Carlo Vassalli, sss
(Italia)
Procurador geral

 

 

Il Segretariado

O Secretariado é o órgão encarregado das funções da secretaria, da preservação de todos os documentos, e dos diversos trabalho quotidianos da administração da Cúria geral. Está a serviço da Congregação em relação às comunidades, aos religiosos, às Regiões e às Províncias. É também tarefa do Secretariado manter a Congregação informada através de uma comunicação frequente, de colaborar na organização do Capítulo Geral, e de traduzir os documentos nas línguas oficiais da Congregação. É coordenado pelo Secretário geral nomeado pelo Superior geral.

O Arquivista geral, nomeado pelo Superior geral, é responsável pelos Arquivos gerais sobre a vida e a história da Congregação. É ajudado na sua tarefa por um Arquivista assistente, que é também nomeado pelo Superior geral.

Valerie Lemariey

Fr Justin Montañez

 

 

P. Justin Montañez, sss 
(Filipinas)
Diretor de comunicações

 

 

 Senhora Valérie Lemariey
Secretária laica